Day 2 of 365
Hoje, como prometido a mim mesma, dou início ao meu journaling de 2022 e durante a primeira lua nova do ano.
Diz-se que a lua nova, tem uma energia de começos, que é o momento ideal para plantar sementes ou dar passos maiores nos processos que já iniciámos e pretendemos dar continuidade...
Já no ano novo, é cliché, fazer uma lista de resoluções a cumprir... Mas não é disso que falo! Terminei o ano em recuperação,muitas noites sem dormir e perdi o ritmo.
Com gripe e sem torneira para tomar banho, logo no dia 31...
Mas se corresse sempre tudo bem... qual seria a piada da vida!
Iniciei o meu dia, com essa vontade, de mudança, de criar novos rituais e mudar hábitos alimentares, (durante a recuperação da operação e tendo em conta que tinha os miminhos todos da mãe, quem pagou foi a balança...)
Li um pouco do meu livro de cabeceira ao acordar (Prenda de natal do meu filho), ao invés de agarrar no telemóvel e ser bombardeada com tudo que acontece no mundo!
Fiz uma caminhada e aproveitei a voltinha, para passar no supermercado, bebi um café e uma garrafa de água na esplanada. Fiz um jejum de 16 horas e quebrei o mesmo com uma panqueca, iogurte grego e framboesas que me alimentou até ao jantar (Caril das gambas que sobraram do réveillon, com arroz basmati e um copo de tinto alentejano).
Depois apeteceu-me, ir ler um pouco à beira mar, foi delicioso e no regresso, não consegui deixar de pensar no livro. Robin Sharma, realmente faz-me refletir sobre quem sou e a culpa que tenho nos padrões que repito na minha vida.
Esta narrativa cativante, que nos encoraja, a criar a vida dos nossos sonhos e a sermos a nossa melhor versão, deixou-me a pensar seriamente no que posso melhorar a este respeito e como posso descobrir a causa deste bloqueio...
Nunca me canso de me aperfeiçoar, de aprender novas coisas... Novas formas de me cuidar, de amadurecer e crescer espiritualmente.
Novas formas de me aceitar e aceitar os outros...
Sinto que o meu dia, foi produtivo, sinto-me leve... em paz... e com valor acrescentado!!
"A principal tarefa na vida, de um homem é dar a luz a si mesmo, tornando-se o que é potencialmente" Erich Fromm
Do livro de Robin Sharma, "O Santo, o Surfista e a Executiva".