"Less is More"
Esta expressão ficou conhecida através do arquitecto Ludwig Rohe para definir o seu estilo minimalista e foi inspirada num poema de 1855 escrito por Robert Browning.
Contudo, no contexto do meu post, está associado à cultura Japonesa onde " Less Is More" (ou "menos é mais" em português) e define uma filosofia de vida mais zen e desapegada de bens materiais.
Nunca fui de guardar muita "tralha" e algumas vezes cheguei a arrepender-me de coisas que tinha deitado fora, mas por norma, seja roupa, sapatos ou objectos que não me fazem falta, ou já deixaram de me servir, dou a quem mais precisa.
No outro dia andava em arrumações e a colocar algumas coisas naqueles contentores de roupa, quando a vizinha me perguntou se tinha roupas que não usava. 😊
Nem de propósito!!! Ficou com tudo! Para ela e para o filhote da idade do meu!!
Isto é gratificante!
Hoje decidi doar muitos dos meus livros!!
Sou uma amante de leitura (ninguém diria....pensam vocês....) e até chegava a ficar irritada se não me devolviam algum livro! Mas por ser apaixonada por livros, hoje penso que não faz sentido deixá-los a ganhar pó na estante, quando podem ganhar vida a enriquecer várias pessoas!!
Como cliente habitual que sou da biblioteca municipal, fez todo o sentido para mim, poder contribuir para o incentivo à leitura e se porventura alguma vez me apetecer reler...Vou ali requisitar! 😆
Sinto-me mais rica hoje só por isso💚