Sexo feminino VS Oficinas
Hoje, foi dia de levar o carro à inspecção periódica anual, lá fui eu, para chegar à hora agendada e preparar a papelada. É tarefa que não me chateia nada e em trinta minutos está despachado.
Os carros são quase filhos, requerem alguma atenção, check ups e revisões, roupa e acessórios, sem esquecer, de os tratar com muito amor e carinho!
Tudo ok, está apto a circular, contudo com alguns apontamentos sem muita relevância, mas um deles, que me despertou atenção e referente a uma peça que deveria ter ficado substituída no mês passado.
Sou leiga em carros, coloco àgua, óleo e já mudei um pneu (apesar de não ser tarefa que aprecie particularmente e se aparecer um gentleman, agradeço!), mas garantidamente algo está errado aqui. Leiga, mas não burra e nunca me atrapalhei em fazer valer os meus direitos.
Algumas situações na vida, já me levaram a escrever no livro de reclamações e apenas o faço, como último recurso e em casos fundamentados.
Temos deveres e direitos, temos também a obrigação de estar bem informados sobre ambos, só assim viveremos num mundo minimamente civilizado.
Mas neste universo das oficians e dos mecânicos é preciso ter sorte, para não corrermos o risco de ser enganados descaradamente e tendo em conta que não temos voto nenhum na matéria...
Espero que amanhã tudo se resolva civilizadamente e sem grandes confusões ou reclamações. Afinal de contas é da nossa segurança que estamos a falar!