Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diários de uma Quarentona

EU SOU, os meus pensamentos, valores, hábitos, hobbies e tudo que faço para manter o equilibro físico e mental. Ler, escrever, música, dançar, meditar, cozinhar, estudar e tudo aquilo que me faz feliz.

Diários de uma Quarentona

Superpoderes do Journaling

Carrossel Estilo de Vida Instagram Post.png

Journaling é o nome dado atualmente a esta prática milagrosa de autoconhecimento, onde a ferramenta principal é a escrita de emoções e reflexões, num diário.

Dos principais benefícios associados, realço cinco.

1. "DESARRUMAR GAVETAS"

Foi quando me dediquei a escrever as minhas memórias e a desarrumar aquelas gavetas do inconsciente, há muito guardadas, (mas recheadas de crenças e mágoas), que a magia aconteceu.

Despertei para quem sou e recordei tudo aquilo que sou capaz.

2. EXERCITAR A MENTE

Facilmente esqueço-me de datas e acontecimentos. Qual o sentimento que despertaram em mim e em que ano aconteceram...

Apontar as datas, sempre que faço journaling (todos os dias), faz-me perceber a minha evolução e amadurecimento perante as situações vividas e é um poderoso estimulante mental.

3. SATISFAÇÃO PESSOAL  

 É divertido e emocionante, relembrar algumas situações e pessoas que já passaram pela minha história de vida. Rever fotografias antigas, postais e cartas, traz-nos tantas lembranças.

Brincadeiras de infância, passatempos de adolescente. Como crescemos e aprendemos a gostar de outras músicas, outros sabores...

4. INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

Da mesma forma, perceber como algumas situações que me chateavam ou irritavam e hoje não têm mais qualquer impacto emocional sobre mim.  No meu diário, posso desabafar, descarregar as frustrações, sem julgamentos. Posso refletir sobre o sentimento que alguém despertou em mim e se reagi da forma mais correta.

5.  AUTOCONHECIMENTO

Primeiro emprego, maternidade, idade adulta, quem sou, com fui e quem quero ser.

Unir passado, presente e futuro, momentos marcantes, bons e menos bons, dar-te-á um autoconhecimento enorme, mais clareza e motivação, para seguir os sonhos.

Todos somos escritores da nossa história!

Escreve sobre ela, relembra as tuas conquistas e desafios.

Resgata as tuas memórias.

As tuas paixões de infância.

Começa já hoje, esta viagem pelo Journaling.